quarta-feira, 7 de maio de 2008

Manifesto em Defesa da Língua Portuguesa contra o Acordo Ortográfico

O Manifesto em Defesa da Língua Portuguesa contra o Acordo Ortográfico é mais um manifesto contra o novo acordo ortográfico, desta vez tem como primeiros signatários algumas personalidades com algum peso e provas dadas no estudo e evolução da Língua Portuguesa, que lhe confere alguma seriedade intelectual, concordando-se ou não com o seu conteúdo.

Tal como no post anterior sobre este assunto, este serve apenas como divulgação também deste manifesto, apresentado de uma forma mais sustentada e séria que o anterior. Concordo com a maioria do seu conteúdo, pelo que também sou signatário.

No entanto, continuo a afirmar que há falta de informação sobre este acordo e que não sou contra um acordo ortográfico. Com os dados que tenho considero que este acordo não será o que melhor serve os interesses dos diversos povos falantes de Português.

1 comentário:

ultimosdias disse...

Sou brasileiro e acredito que a essas mudanças são mais que necessarias. Portugal realizou a revelia de outras nações de lingua portuguesa modificações que tornaram mais distantes o povo lusitano das antigas colonias, hoje chamado de povos irmão. Gostaria de pontuar que a lingua é uma entidade viva, que evolui e se modifica com tempo. Se as mudanças iram tornar mais simples e facil a comunicação por que ser contra? Vivemos em um mundo globalizado e esse acordo deverá ser um elemento integrador do espaço multicultural em que a nossa Língua se desenvolve. No fim de tudo o que sobram são apenas palavras.