domingo, 28 de janeiro de 2007

Neve em Lisboa?!?! Outra vez ?!?!

Então não é que hoje parece que voltou a nevar em Lisboa, como o ano passado, exactamente no mesmo fim de semana? Será uma mera coincidência, ou um sintoma das alterações climáticas que ninguém quer assumir, mas que toda a gente já tem a certeza que estão a acontecer?

Tem piada ver flocos de neve a cair, e estamos na época de manifestações deste tipo, mas caramba, Portugal ainda não é propriamente um país nórdico, e nevar em zonas próximas do mar, indicia que algo está errado com o clima.

E claro que como as habitações não estão vocacionadas para temperaturas, lá começa novo flagelo: os incêndios em casa e intoxicações por inalação de monóxido de carbono! Por mais que hajam avisos sobre os perigos nestes dias frios, quase sempre acontece uma desgraça destas. Enfim, uma triste realidade associada a um tempo mais triste.

No entanto fica aqui a pergunta no ar? Será que no dia 27 de Janeiro de 2008, teremos que tirar os esquis de casa? Eu vou já aproveitar os saldos para comprar umas luvas quentes para o próximo Inverno, uma vez que me parece que agora vem estes 2 ou 3 dias de friozito e pronto, acabou o Inverno!

Claro que se nevasse a sério, seria totalmente caotico. Já estou a imaginar a quantidade de acidentes provocados pelos deslizes na neve, carros atolados, engarrafamentos monstruosos... Enfim, toda a gente ia praguejar contra a nave! Assim como tem sido sempre ao Domingo, é um fait-divers para encher telejornais e algumas conversas de amigos!

Como agora passou a ser habitué, então "Adeus neve, até pró ano!!"

Sem comentários: