domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal é quando um Homem quiser

Porque será que cada dia se torna mais dificil acreditar nesta frase feita? Será que sou eu que estou a ser cada diamais pessimista sobre a Humanidade, ou pura e simplesmente estou com aquela melancolia natalícia que ataca quando o frio e a chuva chegam em força, todos os lugares onde se pode comprar uma lembrança são inundados de milhares de presenteadores profissionais e outros tantos amadores, que apenas vão lá para ver o que vão poder comprar nos saldos no ano seguinte?
Eu faço parte desse grupo de presenteadores de ultima hora, por preguiça, mas também porque apenas penso no assunto em cima da hora. Será que é realmente necessário presentearmos alguém para lhe demonstrarmos a nossa amizade? Ou muitas vezes é exactamente o oposto: o presente é a forma da nossa consciência ser aplacada por não ter ligado peva a essa pessoa durante todo o resto do Ano?

Numa época de crise, deveriamos pensar um pouco antes de comprar alguma coisa, mas a "tradição" é mais forte que a razão, por isso gastamos sem destino, como se o mundo fosse acabar amanhã. No ano que vem logo se vê se valeu ou não a pena.

Feliz Natal e que a Felicidade faça sempre parte da sua vida, em doses comedidas mas regulares, seja nesta época ou em qualquer outra!

Sem comentários: