quarta-feira, 9 de abril de 2008

Wonderful Tonight



It's late in the evening; she's wondering what clothes to wear.
She puts on her make-up and brushes her long blonde hair.
And then she asks me, "Do I look all right?"
And I say, "Yes, you look wonderful tonight."

We go to a party and everyone turns to see
This beautiful lady that's walking around with me.
And then she asks me, "Do you feel all right?"
And I say, "Yes, I feel wonderful tonight."

I feel wonderful because I see
The love light in your eyes.
And the wonder of it all
Is that you just don't realize how much I love you.

It's time to go home now and I've got an aching head,
So I give her the car keys and she helps me to bed.
And then I tell her, as I turn out the light,
I say, "My darling, you were wonderful tonight.
Oh my darling, you were wonderful tonight."

"Wonderful Tonight", by Eric Clapton

Já ouvi opiniões sobre a tristeza desta letra, de como seria a prova de uma relação destroçada, mas não consigo deixar de me emocionar com esta canção, pois apesar de muito simples, representa algo que cada dia se esquece mais na Suburbia: sem o amor/amizade dos que nos são mais próximos, nada faz sentido.
Talvez por isso cada vez mais encontramos pessoas tristes, sem rumo, até ressabiadas com a vida, porque perderam um amor ou nunca foram amadas. Este amor não será apenas paixão, mas também amizade, querer bem a quem está próximo e que contribui todos os dias para que a vida que levamos seja um pouco menos penosa.

Nos dias loucos das sociedades actuais, o valor que é dado à individualidade é muito superior ao que é dado ao sentimento de bem querer pelos outros. Talvez por isso cada vez mais sejam incompreendidos os sentimentos de amizade desprendida, de vontade de ajudar o outro, de ter prazer na companhia de outro, sem que isso queira dizer que se quer tirar algum proveito adicional que não seja o puro prazer de ter essas pessoas ali ao nosso lado, nem que seja a fazer a coisa mais idiota que possamos pensar.

A felicidade também passa por esses momentos banais, mas que devemos relembrá-los com carinho, pois caso contrário, a vida é um conjunto enorme de futilidades, e apesar de querer acreditar na vida para além de nós, são estas memórias que posso e quero guardar.

Quando leio esta letra e ouço esta música, ela aplica-se muito bem a mim e ao meu amor, que sempre me deixou orgulhoso de ter o amor dela e de a amar. Sem ela a minha vida não faria qualquer sentido, pois é o seu amor que me mantém a tona de água, aguentando o inferno da Suburbia nas suas vertentes mais escuras e assustadoras.

Porém a vida é feita da interacção com mais do que apenas 2 pessoas, e o meu sonho é que as pessoas que me rodeiam e que sempre tento ver o seu lado melhor, um dia possam retribuir com a sua amizade desprendida, e formar um grupo de pessoas que contribuam para uma Suburbia melhor, sejam eles família, amigos, colegas ou até apenas conhecidos.

Sou ingenuamente crente na ideia que a bondade produz bondade, a amizade retribui-se com amizade, e apesar de por vezes não o conseguir demonstrar, todos os que me rodeiam são importantes para aprender a viver uma vida melhor, a ser melhor como pessoa.

Isto parecem reflexões meramente egoístas, mas acredito que quem me conhece, se as ler, compreenderá o alcance do voo do meu pensamento.

Sem comentários: