segunda-feira, 10 de maio de 2010

Semana Santa

Eu sei que já estamos fora de época, mas esta tem tudo para ser atípica para muitos portugueses, por diversas razões:
  1. O SL Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol neste domingo (BENFICAAAAAAAAAAAA!!!!!), depois de uma época cheia de golos como já não se via há muitos anos. Tudo com ajuda de Jesus… Não do Senhor, mas do mestre treinador da trolhice futebolística, Jorge Jesus! Trouxe alegria aos 6 milhões de adeptos (números obviamente nada capciosos e condizentes com a realidade vigente…) e só por isso vai por o País em festa durante 1 semana.
  2. O Papa Bento XVI vem a Portugal e mesmo que não se queira, vai voltar a por a religiosidade na agenda mediática e na vida dos Portugueses por 3 dias. Pode ser que apesar de não ter a empatia do Papa João Paulo II, traga alguma Esperança numa altura que o País tanto precisa! Ou traga um milagre!!
  3. Pelo menos há uma imensa minoria (funcionários públicos e afins) que vão ter uma semana feliz porque vão ter mais uma tolerância de ponto fora de época (leia-se feriado), e assim contribuir para a melhoria dos índices de produtividade do País.
  4. Depois de um terramoto financeiro nas últimas semanas que pôs muitos investidores com o coração aos saltos, e as bolsas mundiais ainda mais histéricas, a semana começa com outro "milagre", com a Bolsa de Lisboa a subir como nunca subiu na sua história (mais de 10% numa sessão). Será que é para continuar pelo menos até ao fim da semana? Os entalados com acções agradecem!

Se continuarmos nesta senda, o melhor mesmo é mudar o nome desta semana para Semana Santa!! Mesmo que seja concentrado numa semana, pelo menos que hajam algumas alegrias para variar nestes tempos enevoados de cinza vulcânica e não só!

Sem comentários: