segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Obrigado!

A todos os que me desejaram os Parabéns pelo aniversário, aqui fica o meu muito obrigado e que em 2010 todos possam novamente congratular-me, sobretudo porque vai ser a entrada na idade "adulta" dos 'entas.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sismo de Natal? (17/Dez/2009)

Quinta-feira, dia 17/Dez/2009 às 01h37 GMT, ocorreu um sismo de magnitude 6.0 na escala de Richter, sentido sobretudo na área metropolitana de Lisboa e no Algarve.
O epicentro foi a cerca de 100 Km a oes-sudoeste do Cabo de São Vicente, e durou alguns minutos, mas apenas sentido pelas pessoas durante alguns segundos. Felizmente aqui em casa ninguém sentiu o sismo e ainda bem, porque não é propriamente uma sensação agradavel!

Oficialmente não foram registados danos com o sismo, mas por aqui no prédio já apareceram as primeiras rachas causadas por ele, e como agora começou a chover, já há infiltrações significativas de água num prédio que foi totalmente reparado há cerca de 5 anos, mas cujo telhado não é arranjado, porque ninguem cumpre com as suas obrigações como condóminos, e acham que o problema do telhado é apenas de quem mora no último andar.
Não desejo realmente isso, mas quase dava vontade que o telhado abatesse e com isso causasse problemas em todos os apartamentos, para acabar com esta palhaçada de gente egoista e ignorante, que pulala nesta Suburbia.
Obviamente não sou totalmente parcial, pois o apartamento que está a sofrer as consequencias é dos meus pais e foi minha casa durante quase 30 anos. Mas independentemente disso, é impressionante como esta situação se arrasta há quase 30 anos sem real resolução.
Será que é necessário lançar fogo ao lixo posto por alguns que existe no sotão do prédio e que na prática impede de resolver definitivamente o problema com o telhado já podre e velho?

O Natal já não vai ser igual ao dos anos anteriores, pelas mais variadas razões. Agora nunca pensei que o Natal fosse agora afectado por um cancro que se arrasta há 30 anos.
Que pena que no Natal, a principal prenda que se oferece não seja doses concentradas de inteligência para tentar colmatar a estupidez crescente em que todos estamos envolvidos. Isso sim, seria um grande presente, não só para mim, mas para grande parte da Humanidade.

Feliz Natal, sem tremores que não sejam apenas do frio típico da época!

Natal é quando um Homem quiser

Porque será que cada dia se torna mais dificil acreditar nesta frase feita? Será que sou eu que estou a ser cada diamais pessimista sobre a Humanidade, ou pura e simplesmente estou com aquela melancolia natalícia que ataca quando o frio e a chuva chegam em força, todos os lugares onde se pode comprar uma lembrança são inundados de milhares de presenteadores profissionais e outros tantos amadores, que apenas vão lá para ver o que vão poder comprar nos saldos no ano seguinte?
Eu faço parte desse grupo de presenteadores de ultima hora, por preguiça, mas também porque apenas penso no assunto em cima da hora. Será que é realmente necessário presentearmos alguém para lhe demonstrarmos a nossa amizade? Ou muitas vezes é exactamente o oposto: o presente é a forma da nossa consciência ser aplacada por não ter ligado peva a essa pessoa durante todo o resto do Ano?

Numa época de crise, deveriamos pensar um pouco antes de comprar alguma coisa, mas a "tradição" é mais forte que a razão, por isso gastamos sem destino, como se o mundo fosse acabar amanhã. No ano que vem logo se vê se valeu ou não a pena.

Feliz Natal e que a Felicidade faça sempre parte da sua vida, em doses comedidas mas regulares, seja nesta época ou em qualquer outra!